Re: [shell-script] Baixar HTML e enviar email.

From: Anderson Duarte
Subject: Re: [shell-script] Baixar HTML e enviar email.
Date: Tue, 27 Oct 2009 13:14:16 -0300

Com a ajuda do amigo marcelo dias eu consegui fazer sim.
Mas olhando o site hoje, vi que os caras não seguem parametro algum nas suas
erratas.
Por exemplo, as 8h da manhã tinha 2 arquivos corrigindo alguns Atos, logo
depois as 10h estes arquivos não estavam mais dentro do diretorio. Estranho
não ??
É como se eles publicassem a errata, e depois republicassem o Ato ja
corrigido e tirar o Ato antigo do ar. No meu ver não deveria ser assim mas
infelismente é o que esta acontecendo.
Mas de qq forma o script ficou assim:

#! /bin/bash

## Script para Baixar e enviar
## por email os Atos da CONFAZ
## 27-10-2009

##VARIAVEIS
DATA=`date +%d-%m-%y`
ANO=`date +%Y`
FAZENDA="http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_pmpf/";

BUSCA=`lynx -dump "${FAZENDA}${ANO}" | grep "${FAZENDA}" | tail -4 | cut
-f2- -d.`

for LISTA in ${BUSCA}
do
        wget -d --no-remove-listing "${LISTA}"
        ARQUIVO=`basename "${LISTA}"`
                cat "${ARQUIVO}" | mail -a "Content-type: text/html;" -s
"Atos Confaz $DATA" address@hidden
done

Como o site posta as vezes mais de um Ato por dia, estou enviando os ultimos
4 por email todos os dias, é claro que se em um determinado dia o site não
houver atualização o usuario vai receber um email com as mesmas informações
do dia anterior.