Re: [shell-script] script para pegar ip

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] script para pegar ip
Date: Fri, 30 Oct 2009 12:58:33 -0200

Caro Gentil,
seja muito bem vindo de volta ao nosso convívio. Tenho alguns comentários a
fazer sobre esta thread:
- Isso nunca mais aconteceu, mas vc sabe como é, né? Alguns pais se esmeram
na educação acadêmica do filho, mas se esquecem de passar a educação básica,
aquela que os ensinará a viver na sociedade e nas comunidades.
- Desde o início desta lista, msgs do tipo RTFM, são altamente
desencorajadas, mas como isso não está normatizado, fica aqui esta
advertência (no sentido de warning) aos nossos novos colegas;
- Se o cara é newbe, a melhor forma de aprender, além dos livros e manuais,
é consultar o histórico da lista. Se alguém um dia condensar este histórico
em um livro, garanto que será o melhor livro de Shell jamais publicado;
- Finalmente a resposta à pergunta, que em função de tudo que ocorreu,
ninguém passou:

$ grep -Eo '\b([0-9]{1,3}\.){3}[0-9]{1,3}\b' /arquivos/de/IPs

OBS: o \b (que significa borda) pode ser substituído por um espaço em
branco.

Abraços,
Julio
Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
- Em SP ligue (11) 2125-4747;
- Em DF ligue (61) 3223-3000;
- No RJ ligue (21) 2561-0867;
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21) 8112-9988.