Re: [shell-script] Re: Encerrando script - mais um pouco...

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Re: Encerrando script - mais um pouco...
Date: Tue, 15 Dec 2009 10:28:08 -0200

Fala Alain,
o cmd killall é diferente do kill e, no seu exemplo, vc usou a sintaxe do
kill. No killall, para se especificar o sinal, vc deve usar a opção -s,
ficando:

$ killall -s 9 script

Porém, tenho outras observações:
- Vc não deve ter prestado atenção, mas o Papo de Botequim diz pra só usar o
sinal -9 em último caso. Desaconselho veementemente seu uso;

- Vc montou um trap para os sinais 1 2 3 9 15. O trap para o sinal 9 não
funciona e esse é um dos motivos de ter escrito o item acima;

- Vc fez:
while [ 1 ]; do
sleep 1
done
isso é um loop perpétuo. Ficaria melhor se vc fizesse:
trap "set -x; sudo killall openocd3; exit 0" 0 1 2 3 15
read -pn1 "Tecle algo para encerrar..."

Abraços,
Julio
Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
- Em DF ligue (61) 3223-3000 Curso de zenity 09-10/01;
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21) 8112-9988.