Script p/ Buscar GeoTag em XML ou JSON

From: Anderson Duarte
Subject: Script p/ Buscar GeoTag em XML ou JSON
Date: Tue, 29 Jun 2010 12:02:15 -0300

Olá pessoALL, gostaria de uma ajudinha dos feras aqui da lista.

Estou querendo buscar, informações de Geolocalização usando o Google Maps.
Daí então fui olhar a API do Google pra ver como buscar os dados pra incluir
no meu Script. O Google fornece as informações por um arquivo XML ou JSON.

Estou usando o CURL ou o Lynx com o parametro -dump pra ler o XML e estou
usando o grep e o cut para fazer alguns filtros. Ainda não tenho o script
pronto pois estou testando tudo na mão primeiro.
O meu problema está no seguinte: O arquivo tem varias tags de latitude e
longitude que são a principal e as outras que são nordeste, sudeste, etc...
que eu não tenho o menor interesse... Mas está vindo junto! :(
A latitude que eu desejo obter é a que fica entre as tags <location> do
arquivo XML assim:
 <location>
    <lat>-14.2350040</lat>
    <lng>-51.9252800</lng>
 </location>

Quero apenas estas e depois jogar para as variaveis $lat e $lng e pronto!

A URL que usei como exemplo foi essa:
http://maps.google.com/maps/api/geocode/xml?address=brasilia&sensor=false

Alguem poderia me dar uma luz ?

--