Re: [shell-script] Script p/ Buscar GeoTag em XML ou JSON

From: Elder Marco
Subject: Re: [shell-script] Script p/ Buscar GeoTag em XML ou JSON
Date: Tue, 29 Jun 2010 13:41:58 -0300

On Tue, 2010-06-29 at 12:02 -0300, Anderson Duarte wrote:

> Olá pessoALL, gostaria de uma ajudinha dos feras aqui da lista.
>
> A latitude que eu desejo obter é a que fica entre as tags <location>
> do
> arquivo XML assim:
> <location>
> <lat>-14.2350040</lat>
> <lng>-51.9252800</lng>
> </location>

Dê uma olhada nisso:

$ cat teste.xml
<location>
        <lat>-14.2350040</lat>
        <lng>-51.9252800</lng>
</location>

$ sed -n '/<location>/,/<\/location>/
          {s/^[[:blank:]]*<lat>\(.*\)<\/lat>/\1/p}' teste.xml
-14.2350040

E o mesmo para lng. Não sei se pode ser feito de uma maneira mais
simples, mas essa me parece ser a ideia.

--
Elder Marco

GNU/Linux User: #471180

"Contra o positivismo, que pára perante os fenômenos e diz: 'Há apenas
fatos', eu digo: 'Ao contrário, fatos é o que não
há; há apenas interpretações'. "(Nietzsche)