Re: [shell-script] Como criar diretórios a partir de uma lista num arqui

From: Francisco Ambrozio
Subject: Re: [shell-script] Como criar diretórios a partir de uma lista num arquivo?
Date: Tue, 6 Jul 2010 09:26:04 -0300

Em 6 de julho de 2010 01:35, Aguinaldo Dantas
<address@hidden>escreveu:

> Caros,
>
> Tem como pegar uma listagem num arquivo e transformar esta listagem em
> novos
> diretórios/pastas?
>
> Explicando:
>
> Mantenho meus mp3 no diretório Música dividido em subdiretórios nomeados
> com
> a primeira letra do nome do artista ou banda, A, B, C, etc. Dentro destes
> subdiretórios existe ou deveria existir um outro subdiretório com o nome
> completo de cada banda ou artista. Pensando nisto criei o seguinte arquivo
> [...]
Bom, se você já tem a listagem dos diretórios que você deseja criar, acho
que uma abordagem bem simples seria:

mkdir -p $(cat d.txt)

É claro que nesta sugestão os diretórios seriam criados no diretório
corrente. Sendo assim, você precisaria de um ajuste para que eles fossem
criados dentro do diretório que você realmente deseja.

Abraço,

Francisco Ambrozio