Otmização de código

From: address@hidden
Subject: Otmização de código
Date: Tue, 06 Jul 2010 21:08:19 -0000

Primeiramente gostaria de agradecer a todos por participar do fórum. Possuo o
seguinte fragmento de código:

luciano@debian:~/Desktop/martian-full-20080625$ cat Makefile

KERNEL_DIR:=/lib/modules/$(shell uname -r)

SUBLEVEL:=$(shell echo $(KERNEL_DIR) | cut -d. -f3 | cut -d. -f1 | cut -d-  -f1)

Na verdade esse é um fragmento de código de um arquivo Makefile do arquivo de
instalação do meu WinModem a única coisa que essa parte do código faz é pegar o
sublevel do kernel. Por exemplo suponhamos que meu Kernel seja 2.6.34 a
variável SUBLEVEL iria assumir o valor 34. Bom, segundo as dicas do livro
Programando em shell do Júlio eu não deveria usar tantos pipes, porém não tenho
tanta intimidade assim com shell. Será que alguém tem alguma sujestão. Desde já
fico muito agradecido.