Re: [shell-script] Substituição com expressão regular

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Substituição com expressão regular
Date: Tue, 13 Jul 2010 17:55:17 -0300

Fala Mauro,
o macete para salvar o miolo é usar grupos (que se formam com o uso de
parenteses) e usar os retrovisores gerados.

$ sed -r 's/.*\|([a-z]+ )([a-z]+ )([a-z]+ )\^.*/\3\2\1/' <<< "Vou pegar cada
palavra a partir da barra |até acento circunflexo ^e invertê-las"
circunflexo acento até

Repare que salvei 3 grupos de palavras ([a-z]+) e os recuperei usando os
retrovisores \n.

Abraços,
Julio
Cursos de Shell e Zenity em 2 fins de semana?
- SE turma de Shell/Zenity em 26/07 - address@hidden
- SP turma de Shell em 14/08 - www.4Linux.com.br
- Turmas fechadas em outras cidades ligue (21)8112-9988.