Comparar os dois ultimos arquivos

From: saulo
Subject: Comparar os dois ultimos arquivos
Date: Thu, 22 Jul 2010 20:04:44 -0000

Pessoal,

Alguem tem algum shell script que compare, utilizando o diff, os dois ultimos
arquivos criados dentro de um diretório?

Explicando:
Tenho um script que cria um inventário do hardware da maquina, uso o comando
lshw filtrando a saída para criar os arquivos do inventário.

Os arquivos são organizados da seguinte forma:

/inventario/$HOSTNAME/$HOSTANE-$(date +%d_%m_%Y-%H_%M).txt

Sempre que alguem se loga na maquina é criado um arquivo com esse formato no
nome.

O /inventario é um compartilhamento NFS.

Desde já agradeço a todos da lista, que é uma das melhores que eu já ví.
Um abraço.

Saulo Gomes,
saulobr88 At yahoo.com.br