Re: [shell-script] Script para Backup

From: Kurt Kraut
Subject: Re: [shell-script] Script para Backup
Date: Sun, 25 Jul 2010 07:35:26 -0300

Aloha Rodrigo,

Tive enorme dificuldade de entender o que você está falando. Eu sugiro que
você revise o encadeamento lógico do seu texto. Quanto mais inteligível você
for, mais chance tem de conseguir ajuda.

Do que entendi do teu cenário, você não está utilizando a melhor ferramenta
para a tarefa. Enquanto o comando 'cp' copia tudo no diretório de origem
para o diretório alvo, a ferramenta 'rsync' faz um trabalho mais refinado:
ela checa o que mudou na origem do backup e só copia para o alvo os arquivos
que mudaram. Isso irá reduzir o teu processo de backup de minutos para
poucos segundos. Diferença respeitável se você estiver movimentando dados na
casa dos gigabytes.

Portanto, sugiro que pesquise tutoriais do rsync.

Atenciosamente,

Kurt Kraut (address@hidden)