Re: [shell-script] Script para Backup

From: Helton Moraes
Subject: Re: [shell-script] Script para Backup
Date: Sun, 25 Jul 2010 20:37:50 -0300

Se não me engano, existe uma opção do rsync que trabalha com hardlinks.

Ou seja, com o uso de hardlinks, cada pasta terá o conteúdo completo, quanto
mais nova a pasta mais arquivos novos ela vai conter, mas aqueles arquivos
antigos na verdade só existirão em um único lugar do disco: dentro das
pastas existirão links para os setores do disco onde estão os dados reais.

Assim, se você quiser a pasta de um mês atrás, ela vai "estar lá", mas você
não vai ocupar toneladas de espaço em disco com arquivos repetidos.

Agora, fico devendo exatamente como se faz isso. Acho que muitos colegas da
lista devem saber, já que é um "truque" razoavelmente conhecido em termos de
gerenciamento de backup.

Até mais

Helton