Re: [shell-script] Re: listar todos os arquivo de um determinado dia.

From: Gentil de Bortoli Jr
Subject: Re: [shell-script] Re: listar todos os arquivo de um determinado dia.
Date: Sun, 25 Jul 2010 19:26:10 -0300

2010/7/25 fsilva6 <address@hidden>
> Se eu fizer o ls *20010203* e os nomes dos arquivos não tiverem a referida
> data acho que os arquivos não serão listados. Por isso não estou executando
> um ls *20010203*.

"fsilva6", do lado de cá eu compreendi que os nomes dos arquivos
conteriam a data. Acredito que o Júlio tenha compreendido o mesmo,
dada a resposta dele.

Se compreendi certo, se o nome do arquivo não tem um formato padrão,
e, especialmente, se a string com a data nem sempre estará presente,
então nem o seu grep funcionará a contento.

Primeiro: Existe um padrão para nomear os arquivos? Se sim, qual é? Se
não, é possível definir um que contenha a data?
Segundo: Se não existe um padrão e não é possível definir um, um
"quebra-galho" seria o find, como outro colega sugeriu...

Abraço,

Gentil.