rodar via CRON ou DAEMON?

From: Cristiano
Subject: rodar via CRON ou DAEMON?
Date: Wed, 28 Jul 2010 13:47:12 -0000

Salve lista, bom dia.

Tenho um script que lê o conteúdo de um diretório, fazendo uma triagem nos
arquivos lá existe e os distribui conforme certos critérios, deixando o
diretório vazio após a execução do script.

Eu preciso que ele permaneça em constante execução para que sempre que um novo
arquivo for criado e/ou copiado para o diretório, a triagem seja executada, o
arquivo direcionado para o local correto, e o diretório esvaziado. Assim,
considerando que em um volume médio de arquivos existente no diretório de
triagem ele leva menos de 2 segundos para executar, eu gostaria de fazê-lo
rodar 1 vez por minuto, para minimar o delay entre o depósito do arquivo no
diretório de triagem e sua liberação no diretório de destino.

Minha dúvida é sobre a melhor maneira de manter este script em execução:
Agendar no cron para uma execução constante, de minuto em minuto, ou escrever
um daemon para mantê-lo constante execução (então eu modificaria o script para
um loop infinito com um sleep de 1 minuto no fim do laço).

O script é relativamente leve, executa rapidamente e consome poucos recursos de
hardware, mas eu tenho a preocupação em causar carga excessiva e desnecessária
no servidor.

Alguém pode me esclarecer o que diz a teoria sobre as minhas duas opções, em
relação ao consumo de recursos do servidor?