Re: [shell-script] rodar via CRON ou DAEMON?

From: Thiago Diniz da Silveira
Subject: Re: [shell-script] rodar via CRON ou DAEMON?
Date: Wed, 28 Jul 2010 11:19:35 -0300

Pela minha lógica ao deixar como daemon.. ele vai estar consumindo memória e
processamento o tempo todo.
Acho que a cron já está lá justamente para isso, só ela consome memória e
processamento menor do que se todos os scripts estivessem rodando como um
daemon, imagina 5 scripts rodando um sleep cada, e apenas um script só no
caso a cron rodando um time e verificando para cada script "cadastrado" em
sua lista a hora de rodar? aparentemente consome menos recursos,  creio eu
que fique melhor usando a cron.

Acho que só vale a pena deixar como daemon se for algo que precise realmente
estar funcionando o tempo todo, como um servidor de dns, web ou firewall.