Re: [shell-script] Tratamento de parâmentros - scripts com opção -e ou -

From: Elder Marco
Subject: Re: [shell-script] Tratamento de parâmentros - scripts com opção -e ou -n
Date: Tue, 7 Sep 2010 11:01:25 -0300

Acho que o comando getopt (veja que não é getopts) pode te ajudar com opções
longas, incluindo aí opções com começem com apenas um '-'. Dê uma pesquisada
nele e também veja:

$ man getopt

--
Elder Marco

GNU/Linux User: #471180

"Contra o positivismo, que pára perante os fenômenos e diz: 'Há apenas
fatos', eu digo: 'Ao contrário, fatos é o que não há; há apenas
interpretações'. "(Nietzsche)