Atualizar Variáveis de Ambiente

From: Slaypher Code
Subject: Atualizar Variáveis de Ambiente
Date: Wed, 22 Sep 2010 20:22:31 -0300

Olá,

Gostaria de saber se tem alguma forma de atualizar as variáveis de ambiente
em um arquivo. Por exemplo,
eu alterei as variáveis do arquivo ~/.bashrc para outro esquema de cores e
não sei como  atualizá-las sem
ter que sair do terminal e logar novamente, ou abrindo outro terminal com o
comando bash.

Gostaria de aproveitar e perguntar como eu altero o esquema de cores para os
arquivos que são listados,
através do ~/.bashrc eu alterei a linha de comando, mas não o que é listado,
não sei aonde alterar as cores.

Por último, se é possível aplicar isso a todos os terminais de todos os
usuários, ou só pode ser feito através
de cada arquivo ~/.bashrc de cada usuário.

Estou utilizando Debian 5

Obrigado!

--
Slaypher