Re: [shell-script] Atualizar Variáveis de Ambiente

From: Fernando
Subject: Re: [shell-script] Atualizar Variáveis de Ambiente
Date: Thu, 23 Sep 2010 00:45:50 -0300

Respondendo às outras perguntas...

A listagem de arquivos é feita pelo comando ls, com a opção --color. Para
mudar a coloração, use o comando dircolors -b. Este comando vai imprimir na
tela como configurar as cores na variável de ambiente LS_COLORS.

Quanto a definir para todos os usuários, basta usar /etc/profile ao invés do
~/.bashrc.

Um abraço!

Att,

@Fernando Mercês <http://twitter.com/FernandoMerces>