Re: [shell-script] ajudinha

From: Elder Marco
Subject: Re: [shell-script] ajudinha
Date: Wed, 2 Feb 2011 12:17:50 -0200

Em 2 de fevereiro de 2011 10:25, Márcio Ricardo Alves da Silva <> escreveu:

> Boas.
>
> Alguém poderia me ajudar com o script abaixo:
>
> echo Coletando extents
> cd /dbprod
> for files in `ls -la */*.d* | awk '{print $9, "\t", $5}'`
> do
> echo Adicionando no arquivo
> if [$files <> *.db]
> then $files > /dbprod/size_extents.txt
> fi
> done
> echo Coleta finalizada
>
> Eu preciso pegar o nome e o tamanho de determinados arquivos, que tem
> [...]
colocou, creio que poderia fazer assim, veja:

$ ls test*
test2.sh  test.d1  test.da  teste.d13  teste.d2  teste.dz  test.sh
$ find . -regextype posix-egrep -iregex '.*.d[0-9]+'
./test.d1
./teste.d2
./teste.d13

Depois, você pode usar outros comandos mais adequados para se ter
informações sobre o arquivo em vez de usar a saída do ls dessa maneira. Por
exemplo, use o du -sh para se obter o seu tamanho.

--
Elder Marco

GNU/Linux User: #471180

"Contra o positivismo, que pára perante os fenômenos e diz: 'Há apenas
fatos', eu digo: 'Ao contrário, fatos é o que não há; há apenas
interpretações'. "(Nietzsche)