Re: [shell-script] validação de string

From: Jose Edson Moreno Jr
Subject: Re: [shell-script] validação de string
Date: Mon, 14 Mar 2011 13:19:16 -0300

Bom dia Elvio,

   Normalize a entrada e depois faça o teste , um meio de fazer isso :

awk -F'\n' '{printf $0" "} END {printf "\n"}' /arquivo.txt | grep "set
control n"
if [ $? -eq 0 ]; then
   echo "String OK "
fi

agora se deseja utilizar regex, segue a regex para o seu padrão :
(set)[\ |\n](control)[\ |\n]n

Att.

Em 14 de março de 2011 11:18, Elvio Barbalho <address@hidden>escreveu:

> Bom dia senhores, tenho que validar uma determinada string dentro de um
> arquivo, até ai nada complicado.
>
> A string a ser validada é essa "set control n" entretanto ela pode ter
> algumas variações por exemplo:
>
> set control
> set
> control n
> set
> control
>
> como podemos ver parte dessa string pode ou não estar em outra linha dentro
> [...]

Jose Edson Moreno Jr.