Re: [shell-script] sed imprimir um trecho (link) de um arquivo

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] sed imprimir um trecho (link) de um arquivo
Date: Fri, 25 Mar 2011 18:14:06 -0300

o complicado disso é que o sed vai ou imprimir a linha que tem uma url ou
vai substituir a linha pela url encontrada para então imprimir, coisa que
pode ser trabalhosa.

tente usar o grep com as opções -oE

-o imprime apenas o que foi pego pelo padrão
-E usa expressoes regulares expandidas - no gnu sed

grep -oE 'http://[^";]' arquivo

vai te mostrar coisas como

http://blablalbla

quando dentro de um a href. basta refinar a expressão para pegar uma url
generica que fica bonito.

outra forma é abrir com o lynx e fazer um --dump do html - os links ficarão
no final.

--
Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772