Re: [shell-script] Tratamento de argumentos

From: C4DU
Subject: Re: [shell-script] Tratamento de argumentos
Date: Thu, 14 Jul 2011 17:03:03 -0300

Testei o comando abaixo e funcionou...

*echo "/teste/" | sed 's/\//\\\//g'*

a saída deste comando será:

*\/teste\/*

Como o Alexandre mencionou, é o mesmo que...

*echo "/teste/" | sed 's,\/,\\\/,g'

*Apenas foi trocado o caractere separador do sed ( */* por *,*). A saída
será a mesma*

*Frederico, a contra-barra serve sim para considerar o próximo caractere
como um literal, e não como caractere especial.*
*

Obrigado à todos pela ajuda!

[]'s
Carlos Eduardo