Re: [shell-script] Re: Dúvida

From: Alysson Gonçalves de Azevedo
Subject: Re: [shell-script] Re: Dúvida
Date: Wed, 20 Jul 2011 16:27:09 -0300

corrijam-me se necessário...

o comando set $(comando) armazena o retorno do comando em uma variável do
sistema [?], dividindo o conteúdo em campos com base na variável IFS.

um exemplo fácil é vc fazer:

# set $(echo "A1 B2 C3")
# echo $1
A1
# echo $2
B2
# echo $3
C3

Alysson Gonçalves de Azevedo
(11) 8491-7730

"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião
formada sobre tudo." [Raul Seixas]

Em 14 de julho de 2011 17:53, address@hidden <address@hidden