xargs com rm e logs

From: phribbr
Subject: xargs com rm e logs
Date: Thu, 10 Nov 2011 11:21:44 -0000

Pessoal, bom dia!

Gostaria de uma ajuda.

Tenho uma area que devera ter os dados mais antigos(5 dias) removidos e tambem
gostaria de ter um log mais detalhado(ls -l) desses arquivos que foram
removidos.

//Para a remocao e com um log com o minimo detalhe jah esta funcionando. Esta
pegando a saida do caomando "rm -v".

#find /data - atime +5 -type f -print0 | xargs -0 rm -v | tee -a $LOGS/removidos

Entao, gostaria de executar o comando acima, MAS gerando um log mais
detalhado dos dados que foram removidos. ou seja, um "ls -l" dos dados
removidos em apenas uma linha de comando.

OBS1: Tem como fazer isto, utilizando 2 linhas de comando e 2 vezes o comando
find. Assim funciona, e ja me serve, mas como desafio, estou
tentando realizar isto apenas em uma linha.

# find /data - atime +5 -type f -print0 | xargs ls -l > $LOG/logrm
# find /data - atime +5 -type f -print0 | xargs rm

- Estou tentando com o "awk" mas tambem estou travando em arquivos com espacos
nos nomes.

OK!

Qualquer ajuda sera bem vinda.
Paulo Henrique