Re: [shell-script] Aplicar permissão em arquivos via ssh

From: Raphael R. O.
Subject: Re: [shell-script] Aplicar permissão em arquivos via ssh
Date: Mon, 12 Dec 2011 18:04:26 -0200

Opa tudo bom Robson?

Então o /tmp foi apenas um exemplo..

No meu caso tenho um problema ao fazer um recursivo, que seria muito mais
fácil... vamos lá:

A minha pasta principal é /var/www/html sendo que em
/var/www/html/arquivos/fotos eu teno um ponto de montagem em NFS que tem
nada mais nada menos que 100GB ... e eu não posso mudar a permissão dos
arquivos dessa pasta foto.

Eu já tentei usar o comando find para procurar arquivos dentro dessa pasta,
exlcuindo o ponto de montagem, porém ele obrigatoria mente "lê" todos os
arquivos do ponto de montagem, o que torna muiiito demorado o processo...

atualmente eu faço o seguinte:

umount -l /var/www/html/arquivos/fotos
find /var/www -type f -exec chmod 600 {} \;
find /var/www -type d -exec chmod 700 {} \;
mount -a

Funciona perfeito, porém gostaria de arrumar um jeito de não ter que
desmontar para aplicar as permissões...

Abraço!
*Raphael Rabelo*
*Fone:* (11) 6105-8257