Re: [shell-script] Usar o links num script para baixar um arquivo jpg

From: Denis Costa
Subject: Re: [shell-script] Usar o links num script para baixar um arquivo jpg
Date: Fri, 6 Jan 2012 06:28:21 -0200

Em 5 de janeiro de 2012 23:40, Adonai S. <address@hidden> escreveu:

> **
>

> Boa noite a todos,
>
> pessoal eu preciso baixar um arquivo jpg que é baixado usando a url abaixo
>

> http://xxxxxx.xxxxxxxxxx.xxx.br/localizapessoas/bancodedados/visualizar_foto.asp?chapa=059696
>
> como eu preciso passar o parâmetro chapa para a pagina em asp o download
> pelo wget não funciona, eu apenas consegui baixar usando o links, mas com
> ele eu não consigo fazer automático, ele sempre abre e pergunta se eu
> desejo salvar e pede o nome do arquivo, alguém sabe como posso fazer para
> ele salvar direto sem me perguntar nada.

Testou com curl?

A opção -d do curl te permite passar argumentos no request. E a opção -O
escreve o arquivo em disco, o arquivo com o nome default na URL (Não testei
com imagens).

Exemplo:

curl -O -d order=artist
http://musicbrainz.org/collection/7f217233-d272-44f1-aee8-ac7eea8aeabf

Espero ter ajudado

--
Denis Costa
Graduando em Tecnologia de Banco de dados - Fatec - São José dos Campos