Problemas com formato da data

From: Felipe D. Martins
Subject: Problemas com formato da data
Date: Thu, 26 Jan 2012 17:22:11 -0200

Galera, o problema é o seguinte...

Existe um script que roda em todas as máquinas que prestamos suporte aqui
no serviço, sendo que uma das funcionalidades desse script é coletar alguns
logs. Esses logs são coletados com base em suas datas, e o formato usado
para pesquisar as datas dos logs é o YYYY-MM-DD. Isso sempre funcionou sem
problemas, mas depois que atualizei a versão do Mint Linux que roda aqui no
serviço a data sempre aparece em um formato diferente (tipo "Dec 14") nas
máquinas remotas, o que impossibilita o script de trabalhar corretamente.
Detalhe: isso só acontece nessa versão do Mint(12) na versão anterior
funcionava normalmente. Outras máquinas aqui que usam outras distros também
apresentam o formato da data no padrão YYYY-MM-DD.

Outro detalhe, para acessar as máquinas línux as quais presto suporte eu
passo primeiro por outras duas máquinas, via ssh, e nessas duas máquinas a
data também aparece OK. Só no terminal da ponta, onde o suporte é ralizado
de fato, a data aparece em um formato diferente =[

Talvez o problema fuja do escopo do grupo, mas se alguém puder dar uma
força eu agradeço pois não estou encontrando solução para o caso...

Obrigado!
Felipe