Re: Script para monitorar a recepção de arquivos do proftp.

From: Cristiano
Subject: Re: Script para monitorar a recepção de arquivos do proftp.
Date: Mon, 30 Jan 2012 18:21:59 -0000

--- Em address@hidden, "jairazambuja" <jair@...> escreveu

> Ola a todo.
>
> Depois de muita pesquisa na Internet e em todo o histórico do grupo não
> encontrei nada que possa me ajudar.
>
> O que preciso é o seguinte:
> Aqui na empresa recebemos arquivos dos clientes, em média de 400 a 500 por
> dia, preciso monitorar meu servidor de ftp para saber qual o usuário(cliente)
> que enviou o arquivo, data, hora e nome do arquivo, logo a seguir enviar um
> e-mail para quem administra os arquivos, comunicando que o cliente tal enviou
> o arquivo X.

> [...]

Não conheço o formato do log do proftp, não sei exatamente qual informação você
precisa receber no e-mail no momento em que um novo arquivo chega, nem sei
exatamente para que você precisa dessa informação (o que vai fazer com ela).

Mas uma ferramenta interessante que talvez possa te auxiliar neste caso é o
incron.

O dito cujo é um agendador de tarefas semelhante ao cron. A diferença é que ao
invés de disparar scripts/binários em ciclos de tempo, ele os dispara de acordo
com a ocorrência de eventos do sistema de arquivo. Algo equivalente a uma
espécie de "trigger" (se você está acostumado a este conceito em banco de
dados) para o filesystem.

Veja mais detalhes em:

http://bit.ly/X27Xt
http://bit.ly/Avo6Pk