Script com telnet

From: Adonai Silveira Canez
Subject: Script com telnet
Date: Fri, 27 Apr 2012 14:28:03 -0300

Boa tarde a todos,

pessoal preciso fazer um script que mande comandos por telnet para um
servidor imap na porta 143, o problema é que o telnet não executa uma lista
de comandos diretamente, pelo que eu descobri o telnet só funciona de forma
interativa, por isso não sei como resolver esse problema. Eu pesquisei e
descobri o programa expect que deve resolver isso, mas me pareceu um pouco
complicado pois não achei nenhum exemplo bom para me ajudar. Alguem tem
dica de como resolver esse problema.
Os comandos que preciso executar no telnet estão abaixo

# telnet localhost 143
. login usuario senha
. select INBOX
. copy 1 INBOX/email