grep -f

From: M. Rodrigo Monteiro
Subject: grep -f
Date: Sat, 19 May 2012 14:41:43 -0300

Senhores, vejam esse meu caso. O que estou fazendo de errado?
Estou pegando uma lista de e-mails (somente a parte antes do @) e
quero compará-la com todos os meus usuários, saber qual usuário existe
e não está na lista e saber qual usuário está na lista e não existe.

# teste com o grep (funcionou conforme esperado)
[root@mail tmp]# cat alguns
maria
silvio
[root@mail tmp]# cat todos
junior
magali
ricardo
rodrigo
silvio
[root@mail tmp]# grep -v -f alguns todos
junior
magali
ricardo
rodrigo
[root@mail tmp]# grep -v -f todos alguns
maria

# teste com os meus arquivos (nao funcionou como esperado)
[root@mail tmp]# diff zimbraLista zimbraTodos
151a152
> girlana.silva
[root@mail tmp]# grep -v -f zimbraLista zimbraTodos
[root@mail tmp]# grep -v -f zimbraTodos zimbraLista
[root@mail tmp]#

M. Rodrigo Monteiro
"Free as in Freedom, not free as in free beer"
"As we are liberated from our own fear, our presence automatically
liberates others"
Linux User # 403730