Re: [shell-script] grep -f

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] grep -f
Date: Sun, 20 May 2012 11:30:27 -0300

Fala Rodrigo,
acho que sei o que está acontecendo. O arquivo definido pela opção -f é um
arquivo de expressões regulares e o ponto (.) é uma expressão regular que
casa qq caractere. Por outro lado "nome" tb casa com "nome maior" ou com
 "renomear".

Resumindo, o correto seria protegermos o ponto e colocarmos início (^) e
fim ($) no arquivo de pesquisa. Para fazer isso, creio que a melhor forma
seria:

$ grep -vf <(sed 's/^/^/;s/$/$/;s/\./\\\./' zimbralista) zimbratodos

PS: Oportunidade única de um treinamento Shell de 40 horas no RJ a preços
reduzidíssimos para 5 pessoas. Peçam informações em pvt.

Abcs,
Julio

*
*