Do fundo do baú...

From: Petterson Faria
Subject: Do fundo do baú...
Date: Fri, 25 May 2012 15:21:26 -0300

Como diria o Júlio, não pergunte se dá para fazer e sim como fazer em shell.

Quando eu digitei minhas primeiras linhas de código foi quando ainda
adolescente e era fanático por IRC.
Foi quando conheci Linux, internet (1997), etc.

Então eu "programava" a linguagem do cliente de IRC para windows muito
popular (mIRC).
Lá existia um comando que era: */editbox -s "qualquer coisa"*
Com isso eu fazia aparecer escrito "qualquer coisa" na linha de comando do
aplicativo.

Em shell como eu faço isto?
Pensei em usar tput com algum parâmetro mas...
Seria algo relacionado mais pro lado do autocomplete?
nunca parei para estudá-lo e customizá-lo.. pensei nisso agora enquanto
escrevia o email.

--
Atenciosamente,
*Petterson Faria*

*"A ciência nunca resolve um problema sem criar mais dez" *(George Bernard
Shaw)
*"It is a capital mistake to theorize before you have all the evidence. It
biases the judgment"* (Sherlock Holmes)