Re: Linux dialog - Exibir popup quando o usuário apertar a tecla <ESC>

From: nerobarrabas
Subject: Re: Linux dialog - Exibir popup quando o usuário apertar a tecla <ESC>
Date: Sat, 25 Aug 2012 12:59:55 -0000

Olá, Reinaldo!
Obrigado pelo retorno.
Isso eu já tentei.
O retorno de $? é 255.
Veja o que fiz:

########################
action=$?
        if [ $action = 255 ];
        then
                dialog --title "Atenção!" --yesno "\nDeseja realmente sair?" 7
35
                sure=$?
                if [ $sure = 0 ];
                then
                        clear
                        exit
                fi
        fi

Ele até funciona, mas apaga a tela atual do script e abre uma nova janela com a
mensagem acima, e não um popup, como eu preciso, mantendo a tela atual do
script ao fundo, como o exemplo que citei do aurélio acima faz.
Resumindo minha dúvida: como adaptar o parâmetro "--and-widget " do dialog prá
exibir o popup, mantendo a tela de fundo?

Grato desde já.

Diramos

--- Em address@hidden, Reinaldo de Carvalho <reinaldoc@...> escreveu