Re: [shell-script] Adicionar conteúdo em arquivo texto.

From: Cléoson Barreto
Subject: Re: [shell-script] Adicionar conteúdo em arquivo texto.
Date: Tue, 23 Oct 2012 08:34:59 -0300

Olá!

     Você pode fazer isso com o comando sed. Veja:

$ cat arquivo.txt
linha 1
linha 2
linha 3
linha 4
linha 5
linha 6
linha 7
linha 8

$ sed "6i ===Linha inserida aqui===" arquivo.txt
linha 1
linha 2
linha 3
linha 4
linha 5
===Linha inserida aqui===
linha 6
linha 7
linha 8

    Neste link você pode ter mais algumas informações:
http://pt.kioskea.net/faq/8427-sed-insercao-de-texto

--
[]'s
Cléoson.