Script que junta um determinada linha e algumas colunas

From: Ricardo Tweeg
Subject: Script que junta um determinada linha e algumas colunas
Date: Tue, 30 Oct 2012 18:47:42 -0700 (PDT)

Boa tarde a todos,

Veja o script abaixo (usado no iptables):

#!/bin/bash
#
watch -n1 'iptables -t nat -nL POSTROUTING -vvv -x | fgrep -i "192.168.10.41"'

Ele esta me atendendo bem.

O que eu queria era florear um pouco mais incluindo uma linha antes da saída
deste comando.
Esta linha seria a saída deste comando aqui:  "iptables -t nat -nL POSTROUTING
-vvv -x  | head -2"
Ou seja, eu pego as duas primeiras linhas geradas pelo comando head, e coloco
antes da saída do comando acima formando um cabeçalho que sempre vai acompanhar
a saída gerada pelo script.

É possível isso?
Pensei em colocar a saída do comando head em uma varável e depois chamar esta
variável antes do script.
Estou fazendo alguns testes aqui.
Se tiverem alguma dica de que comando usar eu agradeço.

Atenciosamente,

Ricardo