Data desde 1/1/1970 às 0:00:00.00 com precisão de duas casas

From: Elder Marco
Subject: Data desde 1/1/1970 às 0:00:00.00 com precisão de duas casas
Date: Thu, 29 Nov 2012 14:45:28 -0200

Senhores,

Tenho um arquivo com algumas datas e horários em que ocorreram determinados
eventos,  da seguinte maneira:

ano mes dia hora minuto segundo

Todas essas colunas são números inteiros, com exceção do tempo em segundos,
ao qual tem uma precisão de duas
casas decimais (por exemplo, 04.23). Preciso calcular o tempo decorrido
desde de 1/1/1970 às 0:00:00.00 (ou qualquer
outra data de referência) e subtrair de um tempo em segundos no mesmo
formato (em relação a mesma data de
referência), tendo a assim a diferença e entre esses dois tempos. Sei que o
comando date pode fazer isso. Por
exemplo:

$ date --date="1980-09-20 04:03:12.30"  +"%s"
338281392

Mas é aí que surge um problema. Esse comando simplesmente ignora a parte
decimal dos segundos, me dando
sempre um número inteiro como resposta. Nem mesmo um arredondamento. Parece
simplesmente ignorar essa
parte.  Mas a parte decimal é importante no que estou fazendo.

Um maneira de contornar isso seria extrair a parte decimal e depois somar
ao resultado dado pelo date
com o comado bc,  mas antes fica a pergunta: alguém conhece uma forma mais
elegante de resolver
isso?

--
Elder Marco

GNU/Linux User: #471180

"Contra o positivismo, que pára perante os fenômenos e diz: 'Há apenas
fatos', eu digo: 'Ao contrário, fatos é o que não há; há apenas
interpretações'. "(Nietzsche)