Re: [shell-script] Dúvida com funcionamento do "tar czvf" em script

From: Guilherme Gall
Subject: Re: [shell-script] Dúvida com funcionamento do "tar czvf" em script
Date: Wed, 30 Jan 2013 16:59:13 -0200

Em 30 de janeiro de 2013 15:38, Pedro Renato <address@hidden> escreveu:
> Boa tarde pessoal, a um tempo tive um problema, que por acaso, foi o mesmo
> de um membro do VOL, por isso estou aqui tirando a dúvida com vocês.
>

> O problema acontece quando ele usa:
> /bin/tar czvf arquivo.tar.gz arquivo.dump
>
> Detalhe: este comando só não funciona quando é usando dentro de um script.
> No terminal ele funciona normalmente.
>
> O erro:
> /bin/tar: gzip: Não é possível exec: Arquivo ou diretório não encontrado
> /bin/tar: Erro não é recuperável: saindo agora
>
> Dessa forma funciona:
> /bin/tar cvf arquivo.tar arquivo.dump
> [...]

Oi Pedro,

Não consegui reproduzir o problema. Funcionou normalmente aqui. Uso
bash 4.2.24 e tar GNU 1.26.

O erro que você reportou parece um pouco com o que aparece para mim
quando faço o tar num diretório que não tenha um arquivo.dump. Em
algum ponto antes do tar no seu script você muda o diretório corrente?

Atenciosamente,

Guilherme Magalhães Gall (GMGall)
GPG Public Key ID: 0F498058