Re: [shell-script] Busca em ShellScript

From: Carlos Alberto Teixeira Magalhães
Subject: Re: [shell-script] Busca em ShellScript
Date: Fri, 1 Feb 2013 15:04:51 -0300

Boa tarde.

Acredito que

grep -niR "string" <diretorio de pesquisa>

faz o que você quer. Pesquisa inclusive nos subdiretórios.

Até mais.

Em 1 de fevereiro de 2013 14:53, Armando Barsotini Neto <
address@hidden> escreveu:

> **
>

> Boa Tarde!
>
> Pessoal, estou utilzando o comando abaixo para pesquisar uma palavra dentro
> de uma arquivo utilizando o "grep -i" (não sensitivo):
>
> find . | xargs grep -i "string"
>
> Porém, ele faz a varredura no servidor inteiro e isso demora muito... teria
> como limitar essa busca em um determinado diretório e seus subdiretórios?
> Agradeço!
>
> Att,
>
> Armando Barsotini Neto
>
> Linux User # 503670
> Ubuntu User # 30175

Carlos Alberto Teixeira Magalhães
Analista de Suporte
Departamento de Informática - DI
Universidade Estadual do Ceará - UECE
"A Ciência da Computação nasceu para resolver problemas que não existiriam
se não fosse o computador." :P