Re: [shell-script] Busca em ShellScript

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Busca em ShellScript
Date: Sat, 2 Feb 2013 10:28:03 -0200

Armando,
vou te pedir um favor: rode as linhas a seguir e publique o resultado nessa
lista para que a rapaziada veja que o modo mais tradicional e mais usado, é
o mais lento.

Modo tradicional:
$ time find . -type f -exec grep -i "string" {} > /dev/null \;

Ligeiramente "envenenado":
$ time find . -type f | xargs grep -i "string" > /dev/null

Muito "envenenado":
$ time find . -type f -exec grep -i "string" {} > /dev/null \+

Mandei as saídas para /dev/null pq todas as saídas seriam iguais e
igualmente corretas, mas o que nos interessa no caso é somente os tempos.

- Dever de casa - ;)
Se alguém além do Armando (que iniciou a thread) tiver um diretório com
muitos arquivos de texto que possa fazer essa medição, peço que tb poste os
resultados na lista.

Abcs,
Julio
@juliobash