Loop com sshpass não funcionando

From: nerobarrabas
Subject: Loop com sshpass não funcionando
Date: Wed, 27 Feb 2013 17:39:21 -0000

Honoráveis mestres,

Tenho um arquivo "/home/suporte/listaservers.txt", com o seguinte conteúdo:

servidor1.dominio.caixa
servidor2.dominio.caixa
servidor3.dominio.caixa

Senha do root padrão para todos eles.
Todos respondendo pelo DNS.
Preciso acessar (via sshpass) os servidores listados nesse arquivo e exibir o
conteudo do arquivo /etc/hostname de cada um.
Fiz assim:

while read HOST
do
   HOSTNAME=$(sshpass -p senharoot ssh root@$HOST "cat /etc/hostname")
   printf "$HOSTNAME\n"
done < /home/suporte/listaservers.txt

Ele funciona, mas exibe apenas o hostname do primeiro nome da lista e já cai
pro prompt.
Se eu rodar o comando sshpass individualmente para cada servidor, funciona
também.
Podem me ajudar como resolver isso, ou seja, retornar todos os valores da lista
de servidores?

Grato desde já.

Diramos