Re: [shell-script] Rank em arquivo

From: Tiago Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Rank em arquivo
Date: Thu, 29 Aug 2013 12:31:55 -0300

vc pode fazer o seguinte

grep -oE '[a-zA-Z]+' src/A.java | sort | uniq -c | sort -nr | head
     12 import
     10 com
      9 new
      9 google
      6 userListPricing
      6 out
      5 UserListClientOperation
      5 UserListClient
      5 userListClient
      4 System

o grep -oE vai extrair as palavras. o sort + uniq -c vai criar uma lista da
ocorrencia + palavra. o sort vai ordenar pelas mais frequentes. o head vai
mostrar as 10 primeiras

Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772

http://about.me/peczenyj