Re: [shell-script] Re: Como fazer um tail -f arquivo.log numa janela com

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Re: Como fazer um tail -f arquivo.log numa janela com yad?
Date: Sat, 31 Aug 2013 09:57:16 -0300

Fala Adelnyr,
te agradeço os elogios ao meu livro (Bombando o Shell) e ao meu trabalho,
mas tudo isso aconteceu somente pq o yad é bom demais. Estou apostando
muito nesse sw.

Recomendo a todos dessa lista instalá-lo para verem que a integração dele
ao Shell é total e o produto final tem uma apresentação excelente e, como
sempre, tudo feito em uma ou duas linhas. Dá de 1000 x 0 no zenity (que eu
usava direto e tb está, junto com o dialog no Bombando o Shell).

Adelnyr, ainda não está no livro pq acabou de ser liberado, mas estará, com
certeza, na 2a. edição. Teste as linhas a seguir:

$ yad --plug 10000 --tabnum 1 --text "Dados Pessoais" --form --field Nome
'' --field Idade:NUM '20\!0..110\!1\!0' --field "Nomes dos Genitores:LBL"
--field Pai '' --field Mãe '' &> res1 &
$ yad --plug 10000 --tabnum 2 --text "Dados do Endereço" --form --field
Pais:CB "$(tr '\n' '\!' < paises)" --field Cidade '' --field Bairro ''
--field Logradouro '' &> res2 &
$ yad --notebook --key=10000 --tab="Pessoais" --tab="Endereço"

Isso gera um formulário do tipo bloco de notas (notebook), aqueles com abas
em cima (feito com somente uma linha para cada aba e mais uma linha para
juntar as abas). Vou colar aqui em baixo o formulário gerado, mas colarei
sem as molduras e por isso ele ficará um pouco feio. Estou usando Compiz +
Emerald e teria de desativá-los para que pudesse copiar o widget
perfeitamente. Veja:
[image: Imagem inline 1]

Abcs,
Julio