Re: [shell-script] Como fazer um tail -f arquivo.log numa janela com yad

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Como fazer um tail -f arquivo.log numa janela com yad?
Date: Tue, 27 Aug 2013 19:17:31 -0300

Copiado de Bombando o
Shell<http://www.brasport.com.br/informatica-e-tecnologia/linux-br-2/bombando-o-shell-caixas-de-ferramentas-graficas-do-shell-linux.html>
.

Outra diferença interessante do diálogo congênere no *Zenity* é que no YAD
temos a opção --tail que faz o *scroll* automático da janela, quando
especificada. Para testar, faça:

*for ((i=1; i<10; i++))*

*{*

 *echo Linha $i*

 *sleep 1*

*} | yad --text-info --tail*

Como você pode ver na figura, graças à opção --tail, a janela fez um *scroll
* automático até a contagem alcançar o fim.

Abcs,
Julio
*@juliobash
*