Re: [shell-script] Re: Estrutura de script para criar fila de espera

From: itamarnet
Subject: Re: [shell-script] Re: Estrutura de script para criar fila de espera
Date: 21 Sep 2015 06:15:05 -0700

Obrigado Mestre Julio!

A referência em especial ao seu livro, foi por ter sido um divisor de águas para mim.
Primeiro devido ao capítulo sobre AWK, que eu particularmente adoro e, por ter referências a outros sites e projetos, em destaque ao thobias.org e aurelio.net, e nesse último por conhecer os FunçõesZZ, ao qual hoje posso orgulhosamente dizer que colaboro.

Quanto os problema principal, talvez o autor original dessa discussão possa dar mais detalhes sobre o ambiente em que isso pode acontecer, mas eu vislumbro a necessidade de enfileirar processos de terminais diferentes, com instâncias não correlatas.

E o trap ( "Para evitar trapalhadas use o trap" ) nos testes que fiz estaria preso as subshell e processos filhos, e o que eu imaginei que poderia vir requisições de usuários diferentes em instâncias e terminais independentes.
A sua citação anterior do trap eu já tinha ido verificar, todavia constatei que cairia nessa limitação, se isso acontecer.

O coproc, já tinha visto no "Tira Gosto" do seu "Papo de Botequim", todavia onde trabalho o bash é da versão 3.2.25 ainda, então não pude testar e nem experimentar toda sua capacidade em produção.

Obs.: Aliás comprei esse primeiro livro em 2007, e é uma das minhas relíquias que não empresto nem sob ameaça.

[]'s
Itamar