Adicionar uma linha abaixo de outra, apenas de um bloco de texto

From: andrelucio . fc
Subject: Adicionar uma linha abaixo de outra, apenas de um bloco de texto
Date: 04 Nov 2016 11:06:17 -0700

Olá, senhores.

Preciso adicionar uma linha abaixo de outra, mas apenas de um bloco de texto. Segue abaixo os blocos de texto que preciso editar para que a explicação se torne melhor:

### BLOCO DE TEXTO 1 ###

config wifi-iface
        option device 'radio0'
        option mode 'ap'
        option iapp_interface 'company'
        option ssid 'wifi'
        option network 'wan'
        option encryption 'psk2'
        option key '123:098'
        option macfilter 'deny'
        list maclist '0C:79:18:FF:88:BF'

### FIM DO BLOCO DE TEXTO 1 ###

### BLOCO DE TEXTO 2 ###

config wifi-iface
        option device 'radio1'
        option mode 'ap'
        option iapp_interface 'company2'
        option ssid 'wifi2'
        option network 'wan2'
        option encryption 'psk2'
        option key '123:098'
        option macfilter 'deny'
        list maclist '0C:7D:18:4F:99:7F'

### FIM DO BLOCO DE TEXTO 2 ###

Preciso adicionar uma linha ou várias linhas, abaixo da linha que contém o texto "list maclist '0C:7D:18:4F:99:7F'", mas apenas do bloco de texto que contém o parametro indicado, por exemplo o parâmetro: "option device 'radio1'" adicionaria apenas o texto fornecido no bloco de texto 2, conforme os blocos de texto acima. Eu conseguir adicionar um texto abaixo de outra com o sed sem problemas, o meu único problema é acrescentar apenas no bloco de texto que contém o parâmetro indicado. Alguém poderia me ajudar com essa demanda.

Desde já agradeço.