Re: [shell-script] Re: Adicionar uma linha abaixo de outra, apenas de um

From: William Alves dos Santos
Subject: Re: [shell-script] Re: Adicionar uma linha abaixo de outra, apenas de um bloco de texto
Date: Fri, 4 Nov 2016 17:32:16 -0200

Caro Andre,

Uma vez eu precisei fazer algo semelhante, tratar um bloco de texto, eu resolvi da seguinte forma:

Inclui um caractere no inicio e no final do bloco, se tiver o caractere espaço troque por outro caractere, mais uma vez trocar o caractere de quebra de linha por espaço. A partir deste momento seu bloco passa a ser uma unica linha. Faças suas alterações e o que precisa, agora é fazer o caminho de volta, utilizando os caracteres que escolheu para marcar as posições e remontar o bloco.

Talvez não seja a melhor opção, a mais elegante mais foi a que funcionou comigo.

Att

Abraços

William Alves dos Santos
Cel.: (11) 99616 8602 - VIVO