Re: [shell-script] Re: Trocar nome de arquivo

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Re: Trocar nome de arquivo
Date: Fri, 27 Jan 2017 15:02:34 -0200

Acho interessante a saída com expansão de parâmetros. Itamar, no exemplo que vc deu usaria esta técnica assim:
$ echo $var
GP02.CMDA.RECX
$ echo "BS.${var#*.}"
BS.CMDA.RECX

Mas para usar esta solução o arquivo teria de ser trabalhado registro a registro, o que geraria um código bem maior do que um simples sed, como já foi exemplificado em uma msg anterior nesta mesma thread

Abcs,
Julio

Damos treinamento em sua empresa por
um preço,
no mínimo, 50% mais barato que qualquer curso,
com certificado e nota fiscal.

​​
Nosso time de instrutores in company é formado somente por
autores
​ ​
de Best Sellers
​ ​
​laureados ​sobre os temas. P. exemplo:

Shell básico e Programação em Shell Julio Neves
Bacula Heitor Medrado
Zabbix Adail Host