shell-script-pt
[Top][All Lists]
Advanced

[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

Re: [shell-script] Projeto - dry-shell


From: Enilton Angelim
Subject: Re: [shell-script] Projeto - dry-shell
Date: Fri, 11 May 2018 23:29:46 -0300

Sim, eu não havia notado que era "tão" recente, vou mudar isso.

Eu conheço o projeto funcoeszz, atente o seu proposito. O objetivo do dry-shell é criar um lar amigavel para quem é desenvolvedor, mas não tem uma boa experiência no ambiente linux. Por isso os nomes das funções são semelhantes as chamadas de metodos, justamente para facilitar a vida dos programadores OO, ou funcionais. Na empresa que trabalho (F13 Tecnologia) apresentei o projeto ao setor Devops/IaS e minutos depois recebi mensagens informando que a biblioteca havia reduzido 37 linhas de codigo com apenas uma função (menu.select) e o povo "tá" viciado nisso. Estão evitando ao maximo chamadas de sistemas, fluxo de pipes (pipes | aninhados) e regex nuclear (dead code). As sugestões de vocês aos poucos estão melhorando oprojeto e essas observações são de extrema importância. Gradativamente vou escrever testes para que sejam executados a cada commit, assim evita codigo sem retrocompatibilidade.


@Julio Neves, reaproveitei suas funções: PreencherEsquerda e PreencherDireita. 

Novamente, obrigado pelo apoio. ^.^


https://github.com/eniltonangelim/dry-shell/blob/master/string/rfill/init.sh

https://github.com/eniltonangelim/dry-shell/blob/master/string/lfill/init.sh

Em Sex, 11 de mai de 2018 16:31, address@hidden [shell-script] <address@hidden> escreveu:
 

Corroborando as palavras do Mestre Julio


Quando o uso é pessoal usar essas features mais recentes é muito interessante para aprendizado e até treinar. Uso isso em máquinas pessoais, mas ao compartilhar recurso com diversas pessoas em ambientes diversos há a necessidade de ser conservador.

Nesse ponto creio que sou até mais conservador que o Julio, só para ter um exemplo nas FunçõesZZ para mitigar esse problemas tentamos manter compatibilidade com a primeira versão do Bash e as opções mais amplas possíveis com sed, grep e awk além de tentar não quebrar na variantes em versões feitas para Linux, BSD e Mac, e caso queira consultar por ver em: https://github.com/funcoeszz/funcoeszz/wiki/Portabilidade

[]'s
Itamar


reply via email to

[Prev in Thread] Current Thread [Next in Thread]