Função em shell script

From: brunodiasinfo
Subject: Função em shell script
Date: 14 Aug 2018 16:10:59 +0000

Olá a todos,

Eu tenho um script que consulta o SOA de algumas lâminas DNS, e uma das minhas
funções é fazer essa pesquisa, para fazer a pesquisa eu uso parâmetros, sendo
$1 a opção de consulta e $2 a lâmina DNS.

A função em si não reconhece o valor de $2, mas reconhece o valor de $1, uma
alternativa foi passar o valor de $2 para uma variável, mas eu quero passar $2
e não uma variável, será que poderiam me ajudar. Desde já obrigado.