[shell-script] Arquivo em formato de parâmetro

From: Sandro Gambini
Subject: [shell-script] Arquivo em formato de parâmetro
Date: Tue, 14 Aug 2018 15:44:18 -0300

Boa tarde a todos!

Tenho uma dúvida que é a seguinte:

Tenho um programa que executa uma tarefa, através de um arquivo ascii com uma sintaxe própria. A minha necessidade seria executá-lo, mas ao invés de passar o arquivo, como parâmetro, para ele ler, gostaria de enviar o conteúdo do arquivo, através de um pipe por exemplo, mas não funciona. Um agravante é que o arquivo é o primeiro parâmetro e tem outro parâmetro obrigatório para passar após o primeiro.

Existe alguma forma de "enganar" o programa?

Sintaxe: programa <arquivo> <parâmetro2>

Algo tipo: programa $( <script que criaria o arquivo> ) <parâmetro2>

Hoje faço um script que gera um arquivo temporário, executa o programa passando esse arquivo temporário por parâmetro, apago o arquivo temporário e finalizo o script, o que me parece não ser a melhor solução, a não ser que seja única.

Obrigado.

Atenciosamente,

Sandro Gambini
sandrojapa<at>gmail.com