[no subject]

>From address@hidden Sun Oct 02 08:00:01 2005
Date: Sun, 02 Oct 2005 14:59:46 -0000
To: address@hidden
From: "Fernando Costa" <address@hidden>
Subject: Como fazer um script influenciar na shell onde foi executado ?

Acho que a pergunta antes n=E3o fora bem formulada, portanto vou enviar
novamente.

ent=E3o vamos l=E1, vou detalhar bastante para n=E3o haver d=FAvidas:

estou com a minha shell prim=E1ria aberta e vou para o meu home:

[nanam@stone:]$ cd ~

Suponhamos que exista dentro do meu home uma pasta GAMES e eu quero
fazer um pequeno script, chamado "open" que vai automatizar um
processo que =E9 o seguinte:

Toda vez que eu der um "open GAMES" (ou qq outro diretorio) ele
entrar=E1 no diret=F3rio e listar=E1 o conte=FAdo (CONTINUANDO NO DIR GAMES=
,
sem voltar ao meu home).

tentei fazer de forma simples:

SCRIPT "OPEN"
------
#!/bin/bash
#
cd $1
ls -F
------

Pois bem, quando eu digito o comando

[nanam@stone:]$ open GAMES

ele me lista os arquivos do diret=F3rio GAMES, por=E9m n=E3o permanesce no
mesmo. Retorna ao meu HOME.

Alguem sabe o que eu tenho que fazer no script para, ao acionar o
open, ele listar o diret=F3rio e permanescer no mesmo( no caso o
diretorio GAMES) ?

grato desde j=E1,
abra=E7os!